A Athon adquiriu 13 usinas da Raízen Gera Desenvolvedora (RGD)
A Athon Enegia, uma empresa que tem como objetivo explorar o mercado de Geração Distribuída (GD) no Brasil, acaba de adquirir 13 usinas solares da Raízen Gera Desenvolvedora (RGD), uma joint venture destinada a projetos de GD formada entre as empresas Raízen e o Grupo Gera. As usinas adquiridas somam uma capacidade instalada de 50 MWp e tem como expectativa de geração de energia para os próximos 12 meses de aproximadamente 100 mil MWh. Com a aquisição, a Athon amplia seu potencial para 160 MWp.
A Athon é uma empresa que investe, desenvolve e faz o gerenciamento de projetos na área de energia renovável, em especial nos segmentos solar e de GD. Segundo a fonte, a companhia planeja investir cerca de R$ 1 bilhão em expansões ao longo dos próximos dois anos. Com a construção de novas usinas ampliar a capacidade em 200 MWp, e com M&As o potencial de adição é de 100 MWp a 150 MWp.
A transação depende ainda de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e demais órgãos reguladores.
O valor envolvido na transação não foi divulgado.