Brasileiro fica em média 14 horas sem energia elétrica por ano

O Brasil possui elevadas taxas de interrupção do fornecimento de energia elétrica quando comparado a outros países. Dados da Aneel mostram que o território nacional fica em média 14 horas sem energia elétrica por ano, isso sem contabilizar interrupções menores que 3 minutos ou flutuações de tensão, suficientes para interromper processos produtivos.

Infelizmente, as regiões mais afastadas e distantes dos centros de geração e distribuição de energia sofrem muito mais com esse problema. O caso mais extremo é a CERON, que lidera o ranking passando quase 70 horas por ano sem energia. Veja o gráfico abaixo.

Sistemas de Armazenamento, além de baratearem a conta de energia durante o horário ponta, podem assumir a função de UPS ou uma espécie de fonte de energia de emergência, reduzindo ou até zerando esses tipos de problemas, garantindo maior segurança energética e qualidade de energia para os usuários.

Aprenda mais sobre Armazenamento de Energia conferindo o Estudo Estratégico do Mercado de Armazenamento de Energia 2021 da Greener feito em parceria à NewCharge. Faça download gratuitamente pelo botão abaixo:

Patrocínio Diamond:

Patrocínio Gold:

Veja também: