A Citrosuco adquiriu da Auren Energia uma participação no complexo solar Sol de Jaíba
A Citrosuco, uma das maiores empresas fabricantes de suco de laranja do mundo, acaba de adquirir uma porcentagem no complexo Sol de Jaíba, o maior projeto de energia solar da empresa Auren Energia. Segundo a fonte, a participação exata da Citrosuco é mantida sob sigilo e o valor envolvido na transação foi de R$ 44 milhões. A empresa adquiriu 50% de dois lotes onde a usina está instalada, que têm capacidade instalada de 80 MW.
Instalado na cidade de Jaíba em Minas Gerais, o complexo tem previsão para entrar em operação ainda no ano de 2024. Este terá capacidade instalada de 626 MWp e está orçado em mais de R$ 2 bilhões.
A Citrosuco é uma empresa 100% brasileira fundada pelo Grupo Fischer, pioneiro no negócio de suco de laranja no Brasil, e pelo Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados industriais da América Latina. Com a mais recente aquisição, a empresa garantirá o abastecimento entre 60% e 70% da sua necessidade industrial. Além disso, o acordo assinado com a Auren prevê um contrato de fornecimento de energia pelos próximos 10 anos.