Atualmente detidas pela Atlas Brasil Energia, a Dow Brasil adquiriu ações da Atlas Juazeiro
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou sem restrições a aquisição da Atlas Juazeiro pela Dow Brasil. Desse modo, a Dow Brasil passa a usufruir dos benefícios decorrentes da autoprodução equiparada caracterizada nos termos do art. 26 da Lei n° 11.488, de 15 de junho de 2007.
A operação abrange a totalidade das atividades desenvolvidas pela Empresa-Alvo e pelas SPEs. As Requerentes informaram que também celebrarão um Aditivo ao Contrato de Compra e Venda de Energia (PPA) para ajustar as condições comerciais à autoprodução.
A Dow Brasil é uma subsidiária integral da The Dow Chemical Company, controladora do Grupo Dow. As atividades operacionais do Grupo Dow são divididas em: Embalagens & Plásticos Especiais; Intermediários Industriais & Infraestrutura; e Materiais de Performance & Revestimentos. Essas unidades do Grupo Dow produzem principalmente plásticos, intermediários químicos, revestimentos e silicones que são utilizados por diversos segmentos industriais.
A Atlas Juazeiro é 100% detida pela Atlas Brasil Energia, que, por sua vez, é uma empresa holding sem atividades operacionais, que detém sociedades de propósitos específicos que atuam na geração de energia renovável. A Atlas Juazeiro é proprietária de 100% do capital social de quatro sociedades de propósito específico (SPEs), a saber: Central Fotovoltaica Juazeiro Solar V; Central Fotovoltaica Juazeiro Solar VI; Central Fotovoltaica Juazeiro Solar VII; e Central Fotovoltaica Juazeiro Solar VIII. Localizadas na cidade de Juazeiro, estado da Bahia, as SPEs estão operacionais, com uma capacidade instalada total de aproximadamente 157,1 MW.
O valor envolvido na transação não foi divulgado.