Estudo Estratégico: Mercado Fotovoltaico de Geração Centralizada 2017

Com as primeiras usinas fotovoltaicas contratadas nos leilões de 2014 e 2015 sendo construídas, o mercado fotovoltaico finalmente começa a colher seus frutos. Em 2017, o mercado brasileiro de geração centralizada irá movimentar mais de R$ 3,6 Bilhões, mostrando seu potencial bilionário.

Neste contexto, a Greener desenvolveu o primeiro estudo estratégico sobre o desenvolvimento do mercado, mostrando as oportunidades, os principais fabricantes e preparando o setor para os novos leilões previstos para dezembro de 2017.

Principais pontos do estudo

O Estudo visa exemplificar para os atuais e futuros empreendedores e investidores do setor a dinâmica atual dos empreendimentos contratados nos leilões de 2014 e 2015, consolidando o mercado, além das visões para os futuros projetos provenientes de novos leilões.

Outros destaques do estudo

A possível realização do leilão em 2017 vai demandar novas contratações para o desenvolvimento dos projetos. Assim, é fundamental se preparar de maneira adequada, traçando estratégias para os empreendimentos e, principalmente, entendendo a dinâmica do mercado no médio prazo a fim de estabelecer premissas adequadas que contemplem todo o risco englobado.

Com um cenário macroeconômico tão incerto e instável à vista, como assegurar bons contratos de energia e empreendimentos rentáveis? Este material irá detalhar a dinâmica econômica de uma usina solar, bem como cenários para construção de empreendimentos em 2017, 2018, 2019 e 2020.

O estudo é composto por diversos cenários de precificação de energia. Foi elaborado um case, onde é possível entender o retorno de uma usina de 90 MW em diversas condições. Que tal validar os seus modelos e aumentar as chances de um lance certeiro no leilão A-4 2017?

Obs.: Imagem ilustrativa – valores fictícios.

BAIXE GRATUITAMENTE o Estudo Estratégico Mercado Fotovoltaico de Geração Centralizada 2017 e fique por dentro do mercado.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar