Grupo Anaconda compra 8% de UFVs visando a autoprodução
O grupo Anaconda fez a aquisição de participação de 8% em duas usinas solares fotovoltaicas (UFVs) controladas pela Comerc. As plantas, localizadas em Minas Gerais, possuem capacidade instalada de geração de 100 MW e estão em operação. Aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a operação não teve valores divulgados.
Concomitante à aquisição, foi firmado um Contrato de Compra e Venda de Energia Elétrica Incentivada, com o objetivo de garantir à compradora os benefícios da autoprodução por equiparação.
O contrato engloba as UFVs Hélio Valgas III e IV S.A. Antes da operação, o controle e a totalidade das ações das plantas eram detidos pelas empresas Ligas de Alumínio (Liasa) e pela Hélio Valgas Solar Participações, sociedade da Comerc Energia.
O Grupo Anaconda é composto pela Anaconda Industrial e Agrícola de Cereais S.A. e desenvolve suas atividades a partir da produção de farinha de trigo com atendimento a diversos segmentos como o industrial, doméstico e food service.