CADE aprova Newave Energia de adquirir 100% das ações de sete usinas solares
A Newave Energia, empresa que atua com a comercialização de energia, fez a aquisição de sete usinas do complexo de Arinos, de titularidade da companhia francesa Voltalia. Sem retrições, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) autorizou a transação. Os empreendimentos estão em fase pré-operacional e possuem outorgas para construção e operação, juntas terão potência total de 336,77 MW.
O complexo de Arinos, localizado na cidade mineira de Arinos, conta com mais de 1,8 GW de capacidade instalada e foi anunciado pela Voltalia em julho de 2022. Trata-se de um cluster industrial voltado para a geração de energia solar. As sete usinas adquiridas pela Newave são: UFVs Arinos 3 a Arinos 7 e UFVs Arinos 18 a Arinos 20.
A Newave é uma sociedade que possui como sócios a gestora Newave Capital e a Gerdau Next, braço de investimentos do Grupo Gerdau. A empresa tem como foco de atuação o mercado livre de energia, com gestão customizada de clientes, comercialização varejista e geração de energia renovável.
Os valores envolvidos na transação não foram divulgados.