Pan American compra SPEs da Casa dos Ventos e vai hibridizar parque na Bahia
A aquisição do capital social total pela Pan American Energy Energias Renováveis (PAE) sobre oito sociedades de propósito específico (SPEs) do Fundo de Investimentos em Participações e Multiestrategia (Salus FIP), veículo de investimento do grupo Casa dos Ventos, foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Os projetos das SPEs Fótons de São Marino Energias Renováveis, localizados na Bahia, têm previsão de operação em setembro de 2030 e somam 300 MW de potência.
A Pan American, empresa de geração de energia, destacou que a compra representará um aproveitamento da infraestrutura já desenvolvida para seus parques eólicos, uma vez que, dada sua localização, poderão compartilhar estruturas essenciais como linhas de transmissão e subestação.
O Salus FIP é um fundo de investimento em participações com política de investimento em empresas voltadas ao desenvolvimento, implantação, operação e comercialização de projetos de geração de energia renovável. Segundo eles, essa operação representa uma oportunidade de investimento para expandir seus outros projetos de produção de energia renovável no Brasil.