Projetos Solares contratados no Mercado Livre em 2020

Apesar dos reflexos da pandemia, 2020 foi um ano de importantes contratações de energia por grandes consumidores no mercado livre.

No Estudo Estratégico Grandes Usinas Solares 2021 foram mapeados pela Greener mais de 13,38 GW de projetos solares no Mercado Livre, sendo que desses 8,4 GW estão com PPA’s Solares firmados.

  

Projetos Solares no Mercado Livre mapeados pela Greener 

  • Competitividade e previsibilidade do custo de energia foram fatores decisivos para os consumidores que firmaram PPA’s ou investiram em Autoprodução Solar. O alinhamento com as metas de redução de emissão de carbono foram decisivos para acelerar a adoção da fonte, sobretudo nos consumidores eletrointensivos.

Parcela significativa (+50%) dos contratados firmados pelas comercializadoras de energia em PPA’s foram estabelecidos com prazos de 12 a 20 anos.

Além do mapeamento de PPA’s, o Estudo Estratégico Grandes Usinas Solares traz informações sobre Grandes Empreendimentos Solares no Mercado Livre e em Leilões, perfil dos consumidores que mais investiram em solar no Mercado Livre, projeções a análises do Mercado Solar na Geração Centralizada e principais players envolvidos.

Acesse o Estudo fazendo download pelo botão abaixo:

A Greener agradece os patrocinadores do Estudo:

Veja também: