Relatório de Importação de Módulos e Inversores
Outubro/2020

A Greener monitora a entrada de Módulos e Inversores fotovoltaicos a partir de uma plataforma digital. Para mais informações clique aqui.

report outubro 2020

Módulos e Inversores

A entrada de módulos FV em outubro foi de 386MWp, com forte participação dos módulos bifaciais atendendo principalmente os projetos de geração centralizada, superando 3.8 GW acumulados nos primeiros 10 meses de 2020.

Importação de módulos 

Apesar da redução do volume em outubro em relação ao mês anterior, o montante acumulado ao longo de 2020 supera em 29% o total importado no mesmo período em 2019 (janeiro a outubro).

A redução neste mês pode estar relacionado a dinâmica de preços e logística no mercado internacional.

Preços dos módulos fotovoltaicos

Queda dos preços ao longo do ano, porém os embarques a serem recebidos em Novembro e Dezembro já refletirão a importante elevação de preços no mercado mundial acentuada a partir do 3T.

Importação de inversores

Em outubro de 2020 foi importado um volume 26% inferior ao valor importado no mesmo período do ano anterior. Considerando todo o ano de 2020, o volume supera em 55% o total importado no mesmo período em 2019 (janeiro a outubro).

Preços dos módulos fotovoltaicos

Inversores de potência superior a 50 kW representaram 46% de todo o volume importado de inversores em outubro. Apesar de não ter havido entrada de inversores centrais neste mês, uma parte deste volume pode ter sido destinada a empreendimentos de Geração Centralizada.

Para acessar informações mais detalhadas de acordo com filtros personalizados, conheça nossa plataforma de importação de módulos e inversores. Clique aqui. 


Cadastre-se para receber os próximos Reports