Você sabe qual o papel do integrador no setor FV?

Imagem2

Quando o assunto é Energia Solar fotovoltaica é muito comum aparecer a palavra “integrador”. Mas afinal, o que é um integrador? Em linhas gerais, o integrador faz a conexão entre as distribuidoras de equipamentos fotovoltaicos e os clientes interessados na tecnologia. Ele fornece o projeto, os materiais, as ferramentas, a instalação e a conexão do sistema à rede, facilitando assim, a vida do cliente.

Ao contratar o serviço de um integrador, o cliente terá a oportunidade de discutir o projeto com uma equipe experiente na área e, com isso agregar além de segurança, confiabilidade ao seu sistema.

Como ele é um prestador de serviços, o integrador também divulga o que sua empresa faz e ajuda a espalhar essa tecnologia para a população, permitindo que cada vez mais pessoas tenham interesse e possam entrar para o grupo de microgeradores, diminuindo seus gastos mensais com consumo de energia elétrica.

Portanto, pode-se dizer que o integrador é o responsável por fornecer a solução completa ao cliente. Assim, com a expansão do mercado de energia solar (e espera-se um crescimento ainda maior nos próximos anos), percebe-se também um aumento no número de integradores.

Agora que você já sabe o que é um integrador, torne-se um e faça parte da transformação energética no Brasil.

Faça o download dos nossos ebooks e conheça mais sobre o setor de geração fotovoltaica.

Por Nathan Rosa | Equipe Enova Solar

Publicado em 18 de Outubro de 2016

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar