A EDP e o McDonald’s firmaram contrato para a autoprodução de 7 MW médios de energia solar, durante 12 anos, para atender à demanda de 156 unidades da marca no Sudeste e Sul do país. O fornecimento teve início em janeiro deste ano.
A energia é gerada no complexo solar fotovoltaico Novo Oriente, em Ilha Solteira, estado de São Paulo. O complexo tem capacidade instalada de 254 MWac e conta com 82 inversores e mais de 558 mil módulos.
Segundo diretor da EDP, o intuito é contribuir para que outras empresas, de diversos setores, passem a utilizar energia limpa em suas operações e, assim, avancem em suas estratégias de sustentabilidade e descarbonização.
Já para a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s em 20 países da América Latina, a decisão estratégica está alinhada aos objetivos sustentáveis da companhia, gerando valor aos franqueados, ao oferecer soluções mais eficientes e que fortalecem a reputação nos locais onde atuam,
https://megawhat.energyTags
Conteúdo relacionados
Continue recebendo novidades
Cadastre-se ao lado para receber atualizações e análises aprofundadas com nossos insights

Guias & Boletins
Conhecimento aplicável e atualizações ao seu alcance
Mantenha-se atualizado com nossos boletins informativos sobre as últimas movimentações do mercado, regulações e tecnologias. Acesse também guias práticos e temáticos, desenvolvidos para descomplicar temas específicos e oferecer conhecimento aplicável para o seu dia a dia profissional.
Principais Benefícios
- Decisões embasadas
- Projeções confiáveis
- Identificação de oportunidades
