A aquisição, pelo Fundo de Investimentos em Participações e Multiestratégia Salus FIP, veículo de investimentos do grupo Casa dos Ventos, do capital social dos projetos BEP Data Center Salto I e II foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Os empreendimentos, que são projetos greenfield e devem atingir uma demanda total de 360 MW até 2033, pertencem atualmente às empresas GP Participações Empresariais e Tattva, do grupo BEP Energia, e ainda se encontram em fase de construção.
Segundo o processo, para os vendedores a operação representa uma oportunidade de monetização dos projetos já desenvolvidos, com geração de valor e realocação eficiente de recursos.
Para o Salus FIP, a transação permite a expansão e diversificação do portfólio para além dos ativos eólicos e fotovoltaicos, além de fortalecer sua atuação nas etapas de desenvolvimento, implantação, operação e comercialização de projetos de energia renovável no Brasil, bem como ampliar sua presença no mercado livre de energia e em soluções energéticas para clientes.
https://megawhat.uol.com.brTags
Conteúdo relacionados
Continue recebendo novidades
Cadastre-se ao lado para receber atualizações e análises aprofundadas com nossos insights

Guias & Boletins
Conhecimento aplicável e atualizações ao seu alcance
Mantenha-se atualizado com nossos boletins informativos sobre as últimas movimentações do mercado, regulações e tecnologias. Acesse também guias práticos e temáticos, desenvolvidos para descomplicar temas específicos e oferecer conhecimento aplicável para o seu dia a dia profissional.
Principais Benefícios
- Decisões embasadas
- Projeções confiáveis
- Identificação de oportunidades
