Transação

Raízen adquire totalidade de ações de empresas de ativos de GD flutuante

10 de dez. de 2025
Transações

A Raízen adquiriu a totalidade das ações que a Goener Participações detinha nas empresas de geração distribuída HP2 Solar e GoSolar, ambas localizadas no Ceará. A operação, já aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), engloba todas as atividades econômicas realizadas por meio dessas duas companhias.

Ao Cade, a Raízen afirmou que a transação está alinhada à estratégia de expansão da Polaris IX, empresa controlada pela própria Raízen e que já detinha 63% da HP2 Solar e da GoSolar.

Já a Goener, que atua no desenvolvimento de projetos de geração elétrica, informou que a venda integra sua estratégia de realocação de investimentos no setor de geração distribuída de energia.

https://megawhat.uol.com.br

Continue recebendo novidades

Cadastre-se ao lado para receber atualizações e análises aprofundadas com nossos insights

Guias & Boletins

Conhecimento aplicável e atualizações ao seu alcance

Mantenha-se atualizado com nossos boletins informativos sobre as últimas movimentações do mercado, regulações e tecnologias. Acesse também guias práticos e temáticos, desenvolvidos para descomplicar temas específicos e oferecer conhecimento aplicável para o seu dia a dia profissional.

Principais Benefícios

  • Decisões embasadas
  • Projeções confiáveis
  • Identificação de oportunidades