Operação é um desdobramento da venda de 31 usinas de geração distribuída para a Élis Energia em maio de 2024.
A Raízen vendeu 29 usinas solares de geração distribuída (GD) para a Infraestrutura Brasil Holding, subsidiária da Pátria Investimentos. A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo autos do processo, a operação é um desdobramento da venda de 31 usinas de geração distribuída para a Élis Energia em maio de 2024. O acordo anterior estava no nome do Pátria Infraestrutura IV – Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, sendo alterado para contemplar a possibilidade de que alguns projetos da modalidade venham a ser adquiridas pelo Pátria Infra Core.
O Pátria Infra Core FIP atua no setor de energia nos mercados de geração e transmissão de energia elétrica. Agora com a aquisição, vê a oportunidade de entrada no mercado de geração distribuída de energia elétrica no Brasil.
A Raízen, empresa que atua principalmente na geração de etanol e na distribuição de combustíveis, tem previsto aportes na conclusão de usinas de geração solar distribuída vendidas, com expectativa de recebimento de cerca de R$ 1 bilhão com a entrega dos ativos.
https://megawhat.energyTags
Continue recebendo novidades
Cadastre-se ao lado para receber atualizações e análises aprofundadas com nossos insights

Guias & Boletins
Conhecimento aplicável e atualizações ao seu alcance
Mantenha-se atualizado com nossos boletins informativos sobre as últimas movimentações do mercado, regulações e tecnologias. Acesse também guias práticos e temáticos, desenvolvidos para descomplicar temas específicos e oferecer conhecimento aplicável para o seu dia a dia profissional.
Principais Benefícios
- Decisões embasadas
- Projeções confiáveis
- Identificação de oportunidades