A Santista Têxtil comprou participação societária no parque solar Hélio Valgas II, de responsabilidade da Comerc Energia. A empresa de tecidos busca a autoprodução por equiparação para atendimento de parte da sua demanda por energia elétrica. O acordo foi aprovado, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo a Santista Têxtil, o acordo busca suprir sua demanda por energia, mantendo seu compromisso com a sustentabilidade, com a redução da emissão de gases de efeito estufa e com utilização de fontes renováveis para as suas unidades produtivas.
Por sua vez, a Comerc destacou a oportunidade de negócio. O ativo envolvido na operação pertence ao Complexo Solar Hélio Valgas, localizado na cidade de Várzea da Palma, no estado de Minas Gerais, com capacidade instalada total de geração de 661,74 M.
https://cenarioenergia.com.brTags
Conteúdo relacionados
Boletim Boletim de M&A - 3º Trim. 2025 em produção

Minasligas adquire participação em complexo solar
TransaçãoContinue recebendo novidades
Cadastre-se ao lado para receber atualizações e análises aprofundadas com nossos insights

Guias & Boletins
Conhecimento aplicável e atualizações ao seu alcance
Mantenha-se atualizado com nossos boletins informativos sobre as últimas movimentações do mercado, regulações e tecnologias. Acesse também guias práticos e temáticos, desenvolvidos para descomplicar temas específicos e oferecer conhecimento aplicável para o seu dia a dia profissional.
Principais Benefícios
- Decisões embasadas
- Projeções confiáveis
- Identificação de oportunidades