A Raízen vendeu um total de 55 usinas de geração distribuída (GD) por R$ 600 milhões, das quais 40 solares foram para a Thopen Energia.
A Raízen atua principalmente na produção de etanol e açúcar e na distribuição de combustíveis. Segundo lideranças, os valores da venda serão recebidos à medida que as usinas forem transferidas para os compradores, com conclusão prevista para até março de 2026.
Já a Thopen Energia, uma gestora, tem ampliado seu portfólio de usinas GD. Adquirindo também 52 usinas da Vip Air em junho de 2025.
https://investnews.com.brTags
Continue recebendo novidades
Cadastre-se ao lado para receber atualizações e análises aprofundadas com nossos insights

Guias & Boletins
Conhecimento aplicável e atualizações ao seu alcance
Mantenha-se atualizado com nossos boletins informativos sobre as últimas movimentações do mercado, regulações e tecnologias. Acesse também guias práticos e temáticos, desenvolvidos para descomplicar temas específicos e oferecer conhecimento aplicável para o seu dia a dia profissional.
Principais Benefícios
- Decisões embasadas
- Projeções confiáveis
- Identificação de oportunidades
