A WEG recebeu aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a compra de 54% do capital social de startup da Tupinambá Energia (Tupi Mob), fechando o acordo em R$ 38 milhões.
Segundo a WEG, a operação reforça seu compromisso em oferecer uma solução completa para recarga elétrica, integrando hardware, software, suporte e serviços digitais. Com a união das plataformas, a empresa ampliará sua capacidade de conectar usuários a provedores de recarga, facilitando o acesso à infraestrutura e impulsionando a expansão sustentável da mobilidade elétrica no país.
Já para a Raízen, antiga controladora da Tupi, a operação "reflete seu interesse em concentrar-se em suas atividades principais”.
A startup Tupi desenvolve tecnologia para mobilidade elétrica, conectando motoristas de carros elétricos a redes de recarga, facilitando a busca por pontos, reserva e pagamento.
Tags
Conteúdo relacionados
Continue recebendo novidades
Cadastre-se ao lado para receber atualizações e análises aprofundadas com nossos insights

Guias & Boletins
Conhecimento aplicável e atualizações ao seu alcance
Mantenha-se atualizado com nossos boletins informativos sobre as últimas movimentações do mercado, regulações e tecnologias. Acesse também guias práticos e temáticos, desenvolvidos para descomplicar temas específicos e oferecer conhecimento aplicável para o seu dia a dia profissional.
Principais Benefícios
- Decisões embasadas
- Projeções confiáveis
- Identificação de oportunidades
