Quem Somos

Informação e Estratégia para guiar a transição energética no Brasil

Desde 2007 a Greener vem apoiando empreendedores e investidores a encontrar os melhores caminhos e estratégias para impulsionar oportunidades e resultados através de assessorias, informação estratégica e ferramentas digitais.

O QUE FAZEMOS?

Insights

Tome as melhores decisões para seu empreendimento utilizando de nossas pesquisas de mercado, estudos de caso, artigos e outros conteúdos elaborados pela Greener.

Assessoria

Com o apoio e a expertise de nossa equipe de consultores a Greener orienta os caminhos com maior seguranças e oportunidades para os empreendedores.

Ferramentas Digitais

Nossas ferramentas digitais oferecem a nossos clientes dados estratégicos atualizados do mercado de energia fotovoltaica no Brasil.

PROJETOS RECENTES:

Assessoria na estruturação de mais de de Usinas Fotovoltaicas de larga e escala e geração distribuida em operação e em estagio de desenvolvimento.

Due Diligence de 2.3 GW de plantas fotovoltaicas e em processo de desenvolvimento para o mercado livre e regulado.

Assessoria em para mercado livre e regulado.

Due Diligence para de aproximadamente 17% da empresa Órigo pela Mitsui em 2019.

Due Diligence 
Planta Fotovoltaica
Angico e Malta  

A Greener em parceria com a Arcadis assessorou os investidores da planta fotovoltaica de Angico e Malta (63,13 MWp em operação) para trazer mais segurança e mitigar riscos em seus investimentos.


Alguns pontos importantes a serem revisados em um projeto são:


1) Modelo de negócios e modelagem financeira; 

2) Contratos comerciais e de construção; 

3) Design da Planta, eficiência e auditoria da operação.

 

Apresentação

Institucional

Greener na Mídia

Estudo feito pela Greener mostra que o volume de inversores solares importados atingiu 2,46 GW no primeiro semestre de 2020. O valor representa um aumento de 128% em relação…
Segundo o estudo Greener, cerca de metade dos 3,2 GW de grandes usinas solares em desenvolvimento ou em operação foram financiados com financiamentos de bancos de fomento brasileiros, como BNDES e BNB..
Levantamento feito pela Greener, empresa de pesquisa e consultoria especializada no setor, indica que deverão ser investidos R$ 9,5 bilhões até 2025 em empreendimentos solar de grande porte já contratados…
Um estudo recente da consultoria brasileira Greener disse que cerca de 3,2 GW de capacidade de projeto solar não subsidiado foi permitida para operação comercial e em estágio avançado de desenvolvimento no país….

“Desde o inicio das operações da Elsys nós decidimos patrocinar os estudos de mercado da Greener e colhemos bons frutos desde então. Divulgar nossa marca junto a uma empresa séria e que apresenta trabalhos muito bons, é um investimento que vale a pena!”

Pedro Drumond Junior
Gerente de Produto, Elsys