Relatório de Importação de Módulos e Inversores
Março/2021

Monitoramos a entrada de Módulos e Inversores Fotovoltaicos no Brasil a partir da Greendex, a Plataforma de Inteligência de Mercado da Greener. Para mais informações clique aqui.

report MARÇO 2021

Módulos e Inversores

Pela primeira vez no Brasil houve a entrada de módulos de alta potência (>500 Wp), o que mostra que este tipo de tecnologia já é uma realidade.

Módulos Fotovoltaicos

O volume importado em fevereiro de 2021 atingiu 674 MWp, volume 67% superior ao observado em fevereiro de 2020, período ainda pré-pandemia. 181 MWp são módulos bifaciais e 16 MWp são módulos com potência superior à 500 Wp..

Preços de Módulos

A tendência de incremento nos preços dos módulos, observada a partir de outubro de 2020 em todas as tecnologias, acentuou-se nos primeiros meses de 2021, refletindo a dinâmica do mercado mundial, que indicou ainda elevação dos custos dos volumes a serem recebidos ao longo do 1º sem./2021.

Inversores Fotovoltaicos

Por mais que o volume importado em fevereiro tenha sofrido uma queda em relação à tendência dos últimos meses, o total importado em jan. e fev./21 é 61% superior aos mesmos meses de 2020, quando os efeitos diretos e indiretos da pandemia ainda não tinham sido sentidos no Brasil.

Preços de Inversores

Em fevereiro, o destaque fica por conta de inversores de grande porte, em especial os inversores centrais, que somaram 33% de todo o volume importado.

Para acessar informações mais detalhadas de acordo com filtros personalizados, acesse nossa plataforma de importação de módulos e inversores. Clique aqui para conhecer.


Cadastre-se para receber os próximos relatórios